Drone e os nossos vídeos

Desde antes de partirmos, já havíamos pensado em uma forma diferente de registrarmos a nossa viagem. Como não temos experiência com fotografia, pensamos em fazer vídeos e daí surgiu a idéia de adquirirmos um drone. Acabamos saindo de viagem sem ele devido à correria nos preparativos finais, mas logo no início conhecemos um casal de alemães que tinha um drone e nos mostrou alguns vídeos e a facilidade de operar o brinquedo.

Não deu outra, em alguns dias agilizamos para que o Kalil trouxesse um drone DJI Phantom Vision 2+ até Buenos Aires, aproveitando uma viagem de trabalho dele.

1399562438_1

Alguns dias depois apos ler, reler, e ler de novo os manuais, começamos a alçar os primeiros vôos e fazer as primeiras tomadas aéreas.

Após as tomadas, tivemos ainda que aprender a editar, colocar trilha sonora, sincronizar áudio e vídeo, e também a produzir nossos vídeos usando os poucos recursos que tínhamos à mão.

E assim começaram a surgir, despretensiosamente e quase como brincadeira os primeiros vídeos registrando a patagônia chilena, Carretera Austral, Cordilheira dos Andes, etc…

Para produzir as imagens usamos nossa câmera Nikon D3300 para algumas tomadas estáticas em solo, a GoPro para tomadas do carro em movimento e em diferentes ângulos e o Drone para tomadas aéreas. A produção é divertida, e quando encontramos uma estrada ou paisagem legais passamos horas brincando e fazendo várias tomadas, para depois editar tudo usando o iMovie, do Mac.

Além disso tem também a escolha da trilha sonora, feita rigorosamente para tentar encaixar de alguma forma com as imagens e também para tentar traduzir um pouco do que estávamos sentindo naquele momento, naquele lugar, naquela paisagem.

Convidamos você a visitar a sessão “Vídeos” do nosso blog, ou nosso canal no YouTube clicando aqui.