Câmeras

Não temos muita experiência com fotografia, e eu (Daniel) particularmente nunca tive muita paciência para ficar tirando fotos, escolhendo os melhores assuntos, ângulos, iluminação, etc… Até hoje eu ainda não gosto sequer de aparecer em fotos.

Mas para podermos registrar a nossa viagem e os lugares por onde passamos, não poderíamos partir com a câmera do celular ou qualquer outro modelo de bolso.

Seguindo as recomendações do nosso amigo Bio (www.tropikos23.com), compramos uma Nikon D3300 com uma lente adicional, de zoom, para nos dar o mínimo de flexibilidade e versatilidade na hora de fotografar.

Confesso que na maioria das vezes ainda fotografamos no automático, mas às vezes, com mais tempo, já nos aventuramos a mexer em uma configuração aqui ou ali, e com sorte acabamos tirando umas fotos bem legais (para o nosso nível).

Não tem jeito, uma câmera minimamente decente é imprescindível para se poder registrar uma viagem deste tipo. Aos poucos já vamos sentindo necessidade de melhorar o equipamento, adquirir mais alguma lente ou até mesmo uma câmera melhor, mas por agora vamos seguir com esta até aprendermos um pouco mais sobre esta arte.

Nikon-D3300-reset

Outra câmera que realmente é muito legal e foi uma ótima aquisição foi uma de ação para podermos registrar imagens em movimento, ângulos diferentes, etc… Compramos uma GoPro 4 Silver, com alguns acessórios que nos permitem fixá-la em vários lugares do carro, fazer time/night lapse, cenas debaixo d’água, etc…

Ainda não estamos usando todo o potencial da GoPro, mas realmente valeu à pena esta aquisição e estamos nos divertindo muito editando vídeos e fazendo tomadas muito legais.

gopro_chdhy_401_hero4_silver_edition_adventure_1078007