Update – Início da nossa viagem de carro pela América

Caros amigos,

Há uma semana partimos para uma viagem de carro pela América, sem prazo definido para retorno e sem um roteiro rígido. Partimos de Tubarão/SC, rumo ao sul e nossa intenção é chegar até Ushuaia, passando por Uruguai, Argentina e Chile, e então subir pelo Chile até o deserto do Atacama e entrar na Bolívia para conhecer o Salar de Uyuni. A esta altura decidiremos se retornaremos ao Brasil ou se seguiremos rumo ao norte, passando pelo Peru, Equador, Colômbia e Venezuela. Mais uma vez, ali decidiremos se entraremos no Brasil no norte rumo a SP, ou se cruzaremos para a América Central, visando subir até os EUA, Canadá, e quem sabe até o Alaska.

Como não temos um prazo definido, optamos por montar um roteiro que nos dará opções de retorno ou de continuarmos com a aventura. Vai depender da disposição.

Equipamos um Land Rover Defender com uma estrutura suficiente para nos dar liberdade de ficarmos em campings ou em qualquer lugar interessante e seguro, e que nos ofereça uma experiência legal.

Ainda não definimos de que forma documentaremos os detalhes da viagem para que os interessados possam acompanhar, então por enquanto vamos postar algumas fotos aqui pelo facebook. Assim que organizarmos isso compartilharemos com vocês.

Nesta primeira semana passamos por Urussanga para visitar um amigo e tomar bastante vinho, e depois subimos até Aparados da Serra, onde fizemos alguns passeios legais pelos cânions, mas devido ao mau tempo, ficamos menos tempo do que gostaríamos.

Antecipamos a descida e tocamos pelo litoral do RS até a região da Lagoa do Peixe, nos municípios de Mostardas e Tavares, onde tivemos a sorte de conhecer um pessoal que nos convidou a acompanhá-los em uma trilha off road até o Farol Cristóvão Pereira, o que acabou sendo um passeio muito legal e uma aventura marcante, principalmente para nós que estamos iniciando no assunto Off Road.

De lá descemos até Rio Grande, na Praia do Cassino, onde estamos até hoje, resolvendo os últimos detalhes para amanhã partirmos para o Chuí e entrarmos no Uruguai.

Estamos ficando principalmente em campings, e até agora a experiência foi legal e confortável. A estrutura de campings que conhecemos até agora não chega a ser excelente mas tem atendido nossas necessidades, portanto ainda não temos do que reclamar. Como somos também iniciantes no campismo, a experiência de dormir em barraca, algumas vezes até vendo as estrelas tem sido muito legal, apesar de um pouco de dificuldade minha para dormir nos primeiros dias. Agora já está tudo resolvido, e nada que uma ou duas garrafas de vinho (que trouxemos de Urussanga, da vinícola artesanal do Sr. Piva) não resolvam.

Por enquanto é isso. Vamos postar algumas fotos para que possam acompanhar um pouco do que estamos vivendo.

Grande abraço a todos, e até breve!

Daniel e Rosa

“It’s a long way to the top…

… if you wanna rock and roll”

Comentários

  1. Desejo uma excelente viagem mas tenho um desejo de vê-los novamente no Brasil… e breve… Mas vou me manter próximo de vocês pelo blog…

    1. Valeu Duda… certamente em algum momento passaremos por SC novamente… Só não sabemos dizer quando.
      Grande abraço meu amigo.